TCESP: Encontro sobre Securitização da Dívida Pública acontece nesta quinta (29/5)

Com o objetivo de debater a securitização da dívida pública e suas implicações para a gestão fiscal de municípios e estados, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará na quinta-feira (29/5), das 10h00 às 16h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, o evento com o tema ‘Securitização da Dívida Pública’.

Promovido de maneira presencial, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube (https://streaming.tce.sp.gov.br/lives/ ), o encontro será voltado a Prefeitos municipais, assessoria técnica e gestores do estado de São Paulo, com a participação de especialistas em finanças públicas e governança.

No período da manhã, das 10h00 às 12h00, o evento contará com as participações da Secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul, representando o Governador do RS, Eduardo Leite, Pricilla Maria Santana; do Secretário de Finanças de Recife, representando o Prefeito de Recife, João Campos, Ricardo Dantas; do Advogado Rafael Carneiro; e do Secretário-Executivo da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), Rogério Campos.

Já à tarde, a partir das 14h00 com encerramento às 16h00, o encontro terá as palestras do Professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP), Mário Engler; do Sócio de Financial Advisory da Deloitte, Ricardo Marin; e do Coordenador do Corpo de Conselheiros Substituto-Auditores, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://go.tce.sp.gov.br/securitizacao .

Aos participantes, haverá emissão de certificado de participação, mediante preenchimento de formulário no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para emitir o certificado, é necessário ter cadastro e acessar a página do curso por meio do link https://go.tce.sp.gov.br/securitizacao , com instrução de cadastro em https://go.tce.sp.gov.br/z9flq9 

Fonte: https://www.tce.sp.gov.br/6524-encontro-sobre-securitizacao-divida-publica-acontece-nesta-quinta-295

INFORMATIVOS

  • Situação de entrega da Fase V - Repasses ao Terceiro Setor

    Saiba mais ...
  • Municípios têm até 30 de junho para preencher o Relatório de Gestão das Emendas Pix

    Saiba mais ...
  • TCESP alerta aos órgãos jurisdicionados estaduais e municipais os prazos e providências decorrentes da Emenda Constitucional nº 136/2025

    Saiba mais ...
  • TCESP alerta municípios sobre obrigatoriedade de políticas de proteção infantil no ambiente digital

    Saiba mais ...
  • STN esclarece questionamentos da CNM acerca do tratamento contábil e fiscal da Lei do Descongela

    Saiba mais ...
  • Comunicado Audesp 24/2026: Emendas Parlamentares – balancete contábil de abril de 2026

    Saiba mais ...
  • Comunicado GP Nº 18/2026 - Orientações relativas à Fase V – Repasses Públicos ao Terceiro Setor

    Saiba mais ...
  • CNM alerta sobre mudanças na classificação de fontes e códigos da Matriz de Saldos Contábeis na educação

    Saiba mais ...
  • TCESP recomenda participação de municípios paulistas em evento sobre equidade no VAAR/FUNDEB

    Saiba mais ...
  • TCESP cobra prestação de contas de repasses ao Terceiro Setor referentes a 2025

    Saiba mais ...
  • TCESP lança 2º Diagnóstico da Aderência ao Sistema Audesp Fase 5

    Saiba mais ...
  • Comunicado SDG Nº 17/2026 (Modelo de Declaração para Certidão para fins de operação de créditos – Art – 167- A CF/88)

    Saiba mais ...
  • Comunicado SDG nº 18/2026 - Levantamento nacional acerca das políticas públicas voltadas à primeira infância

    Saiba mais ...
  • Comunicado Conjunto GP/SDG n° 03/2026 - Programa Nacional da Transparência Pública

    Saiba mais ...
  • Comunicado Audesp 19/2026 - Publicação dos XSDs cadastro emendas parlamentares

    Saiba mais ...