NOSSA EMPRESA - CONHEÇA A PLANEXCON

Da experiência e conhecimento prático adquiridos ao longo dos tempos em Planejamento, Gestão e Contabilidade Pública e, numa visão ampliada dos desafios a serem enfrentados pelos Gestores Públicos, nasce em 2003 a PLANEXCON com o objetivo de propor o subsídio técnico especializado em diversas áreas do Setor Público.

O cenário para o Administrador Público frente as políticas públicas a serem implementadas e o cumprimento da legislação, passa por contínuas mudanças, assim, nossa equipe mantem-se atualizada e concentrada à auxiliar nas tomadas de decisões para atingir os objetivos esperados, levando segurança e apoio técnico aos Gestores de Prefeituras, Câmaras, Autarquias, Fundações, Institutos de Previdência e Consórcios Públicos.

Hoje, a Planexcon é sinônimo de solução para muitas questões relacionadas aos Entes Públicos, possuindo profissionais e colaboradores em seu corpo técnico capacitados em diversas áreas do setor, para que assim, possamos, com exatidão, orientá-los a executar suas ações respeitando a legalidade e o interesse.

MISSÃO

Ser ferramenta de Gestão Pública na busca da excelência.

VISÃO

Colaborar na implantação de Sistema Estratégico de Planejamento por Setor e/ou Objetivo, permitindo ao Gestor Público uma visão de curto, médio e longo prazo.

OBJETIVO

Oferecer serviços técnicos especiali­zados na obtenção do equilíbrio das contas públicas, medindo resultados e desempenho.

ASSESSORIA E CONSULTORIA

A Planexcon é uma empresa especializada em Gestão Pública, prestando seus serviços “in loco”, bem como a distância através de meios eletrônicos de comunicação, “whatsapp”, “skype”, acesso remotos, videoconferência, telefone e outras ferramentas eletrônicas disponíveis.

Os serviços da assessoria e consultoria abrangem:

  • Administração de Recursos Humanos: abrangendo a composição de proventos da folha de pagamento, limite com gastos de despesas com pessoal, gastos com FUNDEB, elaboração de impacto orçamentário e financeiro, individualização da folha de pagamento, dentre outros;
  • Administração de Rotinas: em todas as áreas do setor público, como desenvolvimento estratégico, melhorias nos serviços e desburocratização operacional;
  • Fiscalização Municipal: abrangendo a restruturação do código tributário, planta genérica de valores, taxas, rotinas de fiscalizações, petições, notificações, CDA;
  • Almoxarifado: abrangendo o controle de estoques, controle de entradas e saídas;
  • Licitação e Contratos: elaborações de editais, minutas de contratos, pareceres, consultas, jurisprudências, defesas previas e afins;
  • Orientações para encerramento do mandato, de acordo com as determinações legais, como a Lei Fiscal, Lei Eleitoral, Lei de Crimes Fiscais e Contra Finanças Públicas, acompanhando todas as rotinas de fechamento e execução antes, durante e após o período eleitoral;
  • Planejamento Municipal: PPA, LDO E LOA: estudos com dados históricos de exercícios anteriores, diagnósticos atuais e futuros, preparação de propostas, interação das peças de planejamento, apresentação para audiências públicas;
  • Pareceres Técnicos: confecção de pareceres técnicos opinativos, em quaisquer das áreas da administração pública;
  • Restruturação Administrativa - “Cargos e Salários”: elaboração de Lei de Estruturação, Plano de Carreiras do funcionalismo público, assim como do magistério municipal;
  • Serviços de assessoria em administração de convênios;
  • Assessoria em prestação de contas com entidade do Terceiro Setor;
  • Auxílio na elaboração de defesas prévias junto ao Tribunal de Contas do Estado e outros Órgãos de Fiscalização;
  • Assessoramento completo em todas as fases do Sistema AUDESP, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;
  • Treinamentos: capacitação aos Agentes Públicos sobre diversos temas relacionados a administração pública;
  • Assessoria nos sistemas: SICONV, SICONFI; SIOPS, SIOPE, CADPREV; COMPREV, SEFIP, DCTF, RAIS, etc.
  • Assessoramento em orçamento e finanças públicas.

CONCURSO PÚBLICO E PROCESSO SELETIVO

Realização de Concurso Público e Processo Seletivo, incluindo as seguintes demandas:

  • Inscrições Online;
  • Elaboração de Minutas de Editais e Comunicados, incluindo elementos normativos, conteúdo programático e bibliografia;
  • Respostas registro online dos recursos sobre quaisquer questões relacionadas ao processo;
  • Elaboração de programa de estudos para todos os tipos de cargos e funções;
  • Organização da logística desde as inscrições até a aplicação das provas;
  • Suporte técnico pedagógico com acompanhamento de todo o processo, desde a elaboração do Edital até o Relatório Final;
  • Elaboração, revisão técnica e reprodução das provas objetivas, de responsabilidade de profissionais técnicos competentes da banca, de acordo com o a natureza e complexidade do cargo/emprego;
  • Elaboração e aplicação de provas objetivas, discursivas, oral e prática;
  • Fornecimento de toda mão-de-obra especializada, destinada a realização, fiscalização e coordenação do processo;
  • Disponibilização de linha de contato para informações dos candidatos durante todas as fases do Concurso Público ou Processo Seletivo;
  • Publicação em endereço eletrônico próprio de todas as informações necessárias;
  • Assessoramento e prestação de todo auxílio necessário à Comissão responsável pelo Concurso Público;
  • Responsabilização pela adoção de procedimentos que objetivem atender os portadores de deficiência;
  • Assessoria Jurídica durante toda a fase de realização do processo.

CONCURSOS PÚBLICOS

Para visualizar a situação cadastral e gerar 2ª via de boleto entre com seu CPF e SENHA.

ATENÇÃO: Para cadastros anteriores a 29/04/2015, repita o CPF no campo "Senha" (somente números).

SITUAÇÃO DO CONCURSO

Concurso Público - 01/2025

Câmara Municipal de Bofete

Inscrições de 21/10/2025 a 20/11/2025

ATENÇÃO CANDIDATOS! Não serão fornecidas informações por telefone/whatsapp/e-mail. Para solicitações, utilizar o "fale conosco" acessível pela área restrita do candidato

Concurso Público - 03/2025

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO

Inscrições de 14/10/2025 a 25/11/2025

Pedidos de Isenção de 14/10/2025 a 19/10/2025

ATENÇÃO CANDIDATOS! Não serão fornecidas informações por telefone/whatsapp/e-mail. Para solicitações, utilizar o "fale conosco" acessível pela área restrita do candidato. Acompanhe as publicações oficiais para maiores informações. Horário de expediente da Planexcon: Seg a Sex das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. INSTRUÇÕES DE ACESSO Á AREA DO CANDIDATO - Consultar no COMUNICADO 01

Processo Seletivo - 01/2025

Prefeitura Municipal de Jumirim

Inscrições de 03/10/2025 a 14/10/2025

Pedidos de Isenção de 03/10/2025 a 05/10/2025

Não serão fornecidas informações por telefone/whatsapp/e-mail. Para solicitações, utilizar o "fale conosco" acessível pela área restrita do candidato. Acompanhe as publicações oficiais para maiores informações. Horário de expediente da Planexcon: Seg a Sex das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min

Concurso Público - 02/2025

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO

Inscrições de 24/09/2025 a 31/10/2025

Pedidos de Isenção de 24/09/2025 a 29/09/2025

Inscrições prorrogadas até 31/10/2025. ATENÇÃO CANDIDATOS! Não serão fornecidas informações por telefone/whatsapp/e-mail. Para solicitações, utilizar o "fale conosco" acessível pela área restrita do candidato. Acompanhe as publicações oficiais para maiores informações. Horário de expediente da Planexcon: Seg a Sex das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.INSTRUÇÕES DE ACESSO Á AREA DO CANDIDATO - Consultar no COMUNICADO 01

Concurso Público - 01/2025

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO

Inscrições de 24/09/2025 a 31/10/2025

Pedidos de Isenção de 24/09/2025 a 29/09/2025

Inscrições prorrogadas até 31/10/25. ATENÇÃO CANDIDATOS! Não serão fornecidas informações por telefone/whatsapp/e-mail. Para solicitações, utilizar o "fale conosco" acessível pela área restrita do candidato. Acompanhe as publicações oficiais para maiores informações. Horário de expediente da Planexcon: Seg a Sex das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. INSTRUÇÕES DE ACESSO Á AREA DO CANDIDATO - Consultar no COMUNICADO 01

LEVANTAMENTO E REAVALIAÇÃO PATRIMONIAL

  • Catalogação Fotográfica Individual;
  • Impressão e colocação de etiquetas de código de barras ou chips eletrônicos;
  • Classificação e reclassificação dos bens patrimoniais conforme Plano de Contas Aplicado ao Setor Público – PCASP;
  • Avaliação e reavaliação dos valores atuais aos valores praticados no mercado;
  • Vistoria e análise nos locais para conferência dos bens;
  • Relatório de localização do bem;
  • Relatório de avaliação quanto ao Estado de Conservação individual;
  • Instituição de taxas de depreciação, amortização e exaustão;
  • Instituição da vida útil, valor líquido contábil e valor depreciado, amortizado ou exaurido.

PRINCIPAIS CLIENTES

PREFEITURAS MUNICIPAIS

Prefeitura Municipal de Arandu

Prefeitura Municipal de Arco-Íris

Prefeitura Municipal de Bofete

Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos Perdões

Prefeitura Municipal de Buritizal

Prefeitura Municipal de Ilhabela

Prefeitura Municipal de Itapirapuã Paulista

Prefeitura Municipal de Itatinga

Prefeitura Municipal de Jahu

Prefeitura Municipal de Jumirim

Prefeitura Municipal de Jundiaí

Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista

Prefeitura Municipal de Louveira

Prefeitura Municipal de Lucianópolis

Prefeitura Municipal de Luiz Antônio

Prefeitura Municipal de Mombuca

Prefeitura Municipal de Monte Azul Paulista

Prefeitura Municipal de Paranapanema

Prefeitura Municipal de Pardinho

Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista

Prefeitura Municipal de Pedregulho

Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista

Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

Prefeitura Municipal de Piracaia

Prefeitura Municipal de Porangaba

Prefeitura Municipal de Ribeira

Prefeitura Municipal de Rio das Pedras

Prefeitura Municipal de Saltinho

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse

Prefeitura Municipal de São Pedro

Prefeitura Municipal de Taquarivaí

Prefeitura Municipal de Tatuí

Prefeitura Municipal de Tietê

Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul


CÂMARAS MUNICIPAIS

Câmara Municipal da Estância Turística de Paranapanema

Câmara Municipal de Avaré

Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra

Câmara Municipal de Bofete

Câmara Municipal de Cerquilho

Câmara Municipal de Cesário Lange

Câmara Municipal de Conchas

Câmara Municipal de Guareí

Câmara Municipal de Iaras

Câmara Municipal de Jumirim

Câmara Municipal de Laranjal Paulista

Câmara Municipal de Louveira

Câmara Municipal de Natividade da Serra

Câmara Municipal de Nepomuceno/MG

Câmara Municipal de Pereiras

Câmara Municipal de Porangaba

Câmara Municipal de Porto Feliz

Câmara Municipal de Rafard

Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse

Câmara Municipal de Sumaré

Câmara Municipal de Tatuí

Câmara Municipal de Tietê

INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIA

CAPSMIT - Caixa de Aposentadoria e Previdência dos Servidores Municipais de Itatinga

CONCHALPREV - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Conchal

FUMAP - Fundo Municipal de Aposentadoria e Pensão de Jumirim

IPREM - Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse

PORTOPREV - Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Porto Feliz

PREV BOM JESUS - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Bom Jesus dos Perdões

SERPREV – Serviço de Previdência Social dos Funcionários de Serra Negra

SISPREV - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Brodowski 


AUTARQUIAS

SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari

SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Porto Feliz

SAAEC -  Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho

SAAESP -  Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro

SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tietê


CONSÓRCIOS PÚBLICOS

Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí - Consórcio PCJ

Consórcio Intermunicipal de Bombeiros do Médio Tietê

Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas

Consórcio Intermunicipal Vizinhos da Castelo


CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CMDCA Arandu

CMDCA Ipeúna

CMDCA Jarinu


ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO FEDERAL

CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais


INFORMATIVOS

  • SDG 66/2025 - Indução de políticas públicas voltadas à resiliência climática

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  • Audesp 49/2025 - Atualização do Manual Fase V - Prestação de Contas

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  • SDG 63/2025 - Coleta das empresas de TI que atendem os órgãos jurisdicionados - Sistema AUDESP Fase V (Prestação de Contas)

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  • SDG 62/2025 - Cadastramento ou atualização do responsável pelo Controle Interno

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  • Comunicado SDG 61/2025 - Fase IV do Sistema Audesp

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  • TCESP promoverá encontro sobre ‘Desafios e Oportunidades na Gestão dos RPPS’

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  • Atendendo a pleito da CNM, FNDE prorroga prazo para o cumprimento de novas exigências para CNPJ e contas do Fundeb

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  • Comunicado SDG 58/2025 - Correção de informações do VAAR - FUNDEB

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  • Comunicado Audesp 45/2025 - Alteração conta corrente 08 para 2026

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  • Comunicado Audesp 44/2025 - Cadastro de Aposentados e Pensionistas antigos, sem o CPF

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  • Comunicado Audesp 43/2025 - Módulo de Ajuste - Liberação - Sistema Audesp - Nova Fase IV

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  • Prazo de inscrições para curso EAD sobre Nova Lei de Licitações encerra dia 6

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  • CNM participa de audiência pública sobre governança e sustentabilidade dos RPPS na Câmara

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  • Substitutivo do PLDO 2026 traz avanços para os Municípios, principalmente os de menor porte

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  • ARTIGO: Consórcios intermunicipais precisam seguir a lei

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De Segunda a Sexta-feira
Das 8:00 às 12:00h e das 13:30 às 17:30h.