Aplicação de recursos na Saúde é tema de entrevista no Programa Controle Externo
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie e Pós-Graduado em Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), o Diretor da 5ª Diretoria de Fiscalização do TCE (DF-5), Honormélio Pereira da Silveira, participa, na sexta-feira (29/9), de entrevista do Programa Controle Externo. O conteúdo, disponibilizado pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial), com transmissão simultânea pela TVAlesp, vai ao ar a partir das 21h00.
Atual gestor do Sistema de Planejamento de Fiscalização (PFIS), Honormélio Pereira da Silveira é especialista em temas relacionados à aplicação dos recursos nas áreas da Educação e Saúde, tendo sido palestrante junto aos Conselhos Municipais de Educação, Saúde e CACS/Fundeb. Em seu trabalho junto à Corte, também foi autor/revisor de manuais de orientação e de modelos de relatórios para a fiscalização.
Na oportunidade o convidado discorre sobre a área da Saúde, com foco no funcionamento, prerrogativas e composição dos Conselhos Municipais. Na entrevista, com 30 minutos de duração, Honormélio Pereira explica como funcionam os órgãos e como atuam os conselheiros no acompanhamento das ações e serviços de saúde.
Apresentado pelo jornalista Fernando Martins, o programa é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE e exibido pela Rede TCESP e TVAlesp (com reprises aos sábados, às 13h00, e nos domingos, às 15h00). O conteúdo, com periodicidade semanal, ainda é reproduzido na grade dos parceiros associados: Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais.
Fonte: https://www.tce.sp.gov.br/6524-aplicacao-recursos-saude-e-tema-entrevista-programa-controle-externo
INFORMATIVOS
-
Controle interno e autonomia municipal para definição de prazo devem ser observados na elaboração da LOA
Saiba mais ... -
Publicado decreto que regulamenta o parcelamento especial de dívidas municipais com a União
Saiba mais ... -
Situação de entrega da Fase V - Repasses ao Terceiro Setor
Saiba mais ... -
Municípios têm até 30 de junho para preencher o Relatório de Gestão das Emendas Pix
Saiba mais ... -
TCESP alerta aos órgãos jurisdicionados estaduais e municipais os prazos e providências decorrentes da Emenda Constitucional nº 136/2025
Saiba mais ... -
TCESP alerta municípios sobre obrigatoriedade de políticas de proteção infantil no ambiente digital
Saiba mais ... -
STN esclarece questionamentos da CNM acerca do tratamento contábil e fiscal da Lei do Descongela
Saiba mais ... -
Comunicado Audesp 24/2026: Emendas Parlamentares – balancete contábil de abril de 2026
Saiba mais ... -
Comunicado GP Nº 18/2026 - Orientações relativas à Fase V – Repasses Públicos ao Terceiro Setor
Saiba mais ... -
CNM alerta sobre mudanças na classificação de fontes e códigos da Matriz de Saldos Contábeis na educação
Saiba mais ... -
TCESP recomenda participação de municípios paulistas em evento sobre equidade no VAAR/FUNDEB
Saiba mais ... -
TCESP cobra prestação de contas de repasses ao Terceiro Setor referentes a 2025
Saiba mais ... -
TCESP lança 2º Diagnóstico da Aderência ao Sistema Audesp Fase 5
Saiba mais ... -
Comunicado SDG Nº 17/2026 (Modelo de Declaração para Certidão para fins de operação de créditos – Art – 167- A CF/88)
Saiba mais ... -
Comunicado SDG nº 18/2026 - Levantamento nacional acerca das políticas públicas voltadas à primeira infância
Saiba mais ...