CNM - XXIII MARCHA: CNM REFORÇA PROGRAMAÇÃO E ALERTA GESTORES SOBRE SOLENIDADE DE ABERTURA

Faltam seis dias para a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O maior evento municipalista da América Latina vai reunir prefeitos, vereadores e gestores municipais na capital federal nos dias 25 a 28 de abril. Já com 5,5 mil participantes inscritos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça os principais pontos a serem observados pelos participantes.

No primeiro dia, 25 de abril, a partir de 11 horas, o gestor poderá fazer o credenciamento, receber atendimento técnico especializado e direcionado para a realidade municipal, além de participar dos painéis técnicos que vão abordar os mais diversos temas. Neste mesmo dia, a entidade promove reunião do Conselho Político.

Entre os pontos de atenção está a abertura oficial do evento, que acontece na manhã do dia 26 de abril. Neste dia, a CNM alerta para que os participantes antecipem sua chegada ao Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Isso porque, devido à  presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, todos os participantes devem passar pelo detector de metais, o que pode causar mais demora nas filas.

Com a temática Município: o caminho para um Brasil melhor, a Marcha no segundo dia deve receber, ainda, além dos painéis temáticos, três candidatos à presidência da República no palco principal. O dia encerra-se com a palavra aberta aos gestores municipais e o encontro com as bancadas parlamentares.

Já no dia 27 de abril, a manhã inicia com a assembleia geral da entidade, seguida de duas programações políticas: movimento municipalista e o Congresso Nacional, com a participação de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, seguido de discussão sobre os royalties do petróleo. No início da tarde, a programação começa com homenagens, seguido da participação de outros três candidatos à presidência da República.

O último dia é marcado por discussões de temas importantes para a gestão municipal, como saúde e desafios da assistência social no pós-pandemia da Covid-19. A programação termina no fim da manhã do dia 28 de abril, com os resultados dos painéis temáticos e a leitura da Carta da XXXIII Marcha.

Fique atento:
Para entrada no CICB, o participante deve estar com o comprovante de vacinação contra a Covid-19 em mãos ou em meio digital, com duas doses ou dose única, para agilizar a entrada. Para participar da Marcha, os inscritos devem estar com o crachá do evento, entregue no ato do credenciamento. O uso de máscara é obrigatório.

Inscrições
Os interessados em participar da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ainda podem se inscrever no site oficial do evento. Com inscrições gratuitas para prefeitos de Municípios filiados e com as contribuições em dia, a CNM reforça que as vagas são limitadas. Caso ainda não seja filiado, o interessado em participar gratuitamente pode procurar, o quanto antes, a área institucional da entidade e garantir a filiação.

Leia Mais
CNM orienta gestores sobre o credenciamento para a XXIII Marcha a Brasília

Mais um presidenciável confirma presença na XXIII Marcha; confira a programação Mais um presidenciável confirma presença na XXIII Marcha; confira a programação

Da Agência CNM de Notícias

INFORMATIVOS

  • Gestão ambiental: prazo para preenchimento do Sinir termina dia 30 de abril

    Saiba mais ...
  • Retificação do Comunicado Audesp nº 13/2024

    Saiba mais ...
  • CNM apresenta proposta para previdência e desoneração da folha de pagamento dos Municípios

    Saiba mais ...
  • Novo Sistema de Prestação de Contas do Fnas será disponibilizado este ano

    Saiba mais ...
  • CNM esclarece consultas recentemente emitidas pela RFB sobre Imposto de Renda

    Saiba mais ...
  • FNDE adota Protocolo Digital exclusivo para recebimento de correspondências e documentos

    Saiba mais ...
  • Recibo de Prestação de Contas - 2023

    Saiba mais ...
  • IEG-M 2023 e IEG-Prev 2024 - Dados do exercício de 2023 – Encerramento do prazo de preenchimento no dia 01/04/2024

    Saiba mais ...
  • DRPA – Demonstrativo de Receitas Previstas e Arrecadadas – RPPS – alteração de leiaute/exclusão para nova remessa

    Saiba mais ...
  • Conteúdo do documento Dados de Balanços – Balanço Financeiro.

    Saiba mais ...
  • Municípios podem regularizar pagamento a maior de contribuição patronal

    Saiba mais ...
  • CNM avalia que proposta da União à desoneração da folha não atende aos Municípios

    Saiba mais ...
  • Na próxima terça-feira (19), CNM promove Seminário Técnico sobre Reforma tributária - 11/03/2024

    Saiba mais ...
  • Saldos remanescentes: Municípios precisam estar atentos à utilização de recursos - 08/03/2024

    Saiba mais ...
  • Indisponibilidade Programada do Sistema Audesp - 09/03/2024

    Saiba mais ...