TCESP - TRIBUNAL DE CONTAS REFORMULA PLATAFORMA PARA DIVULGAÇÃO DO IEG-M

Mais interatividade e acessibilidade. Com o intuito de facilitar a navegação e disponibilizar informações de maneira simples e transparente para consulta do cidadão e dos gestores públicos, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo reformulou o infosite do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M).

A plataforma, lançada ontem (23/3), foi totalmente repaginada e traz novas funcionalidades acerca do índice criado para medir a eficiência das 644 Prefeituras (exceto a da Capital) fiscalizadas pela Corte de Contas.

Além das mudanças estruturais apresentadas na plataforma, o Tribunal disponibilizou os dados atualizados do IEG-M 2020 (ano-base 2019), que podem ser acessados por meio do novo item ‘Publicações’. 

O indicador avalia, desde a sua criação, no ano de 2015, as políticas públicas das Administrações em sete setores: Planejamento, Gestão Fiscal, Educação, Saúde, Proteção aos Cidadãos (Defesa Civil), Meio Ambiente, e Governança em Tecnologia da Informação.    

. Novidades

O novo ambiente, coordenado pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) em conjunto com a Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), permite visualizar as faixas do IEG-M e dos índices temáticos de todo o Estado de São Paulo, e apresenta o histórico de resultados, desde 2015. Assim, ao informar a cidade, é possível acompanhar a evolução em cada quesito conforme os anos.

. Comparação

Com a reformulação e a interatividade ampliada, a ferramenta possibilita agora a comparação dos resultados de um município com outras duas Administrações. Nos últimos anos, as informações geradas pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal têm sido utilizadas por Prefeitos e Vereadores na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento dos municípios. 

As melhorias implantadas incluem, ainda, a criação do item ‘Publicações’, onde estão centralizados assuntos relacionados ao IEG-M, como os manuais com a metodologia de cálculo e os quesitos de cada dimensão, os relatórios de resultados e de análise dos dados para consulta e download dos resultados e das respostas de cada município. 

O novo infosite do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, com os dados atualizados, pode ser acessado por meio de computadores, tablets e smartphones pelo link www.tce.sp.gov.br/iegm

Publicado em: 24 de março de 2021.

Fonte: https://www.tce.sp.gov.br/

INFORMATIVOS

  • CNM - TESOURO DIVULGA NOTA COM ORIENTAÇÕES SOBRE OS IMPACTOS DA EC 109/2021

    Saiba mais ...
  • TCESP - NOVO MANUAL DO TCESP REÚNE ORIENTAÇÕES SOBRE PLANEJAMENTO PÚBLICO

    Saiba mais ...
  • CNM - CONGRESSO APROVA LDO RENOVANDO CONQUISTA MUNICIPALISTA PARA PEQUENOS MUNICÍPIOS

    Saiba mais ...
  • AUDESP - ORIENTAÇÃO SOBRE O DOCUMENTO PUBL. DO DEMONSTRATIVO DE RECEITAS E DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO - ANEXO 8 – RREO DO SISTEMA AUDESP

    Saiba mais ...
  • TCESP - ALTERAÇÕES PROMOVIDAS PELA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 109 DE 2021 - COMUNICADO SDG Nº 35/2021

    Saiba mais ...
  • CNM - MUNICÍPIOS TERÃO RESTOS A PAGAR DE 2019 BLOQUEADOS EM 30 DE JUNHO; CNM EXPLICA O QUE FAZER PARA NÃO PERDER O RECURSO

    Saiba mais ...
  • CNM - PORTARIA DIRECIONA RECURSOS DE EMENDAS PARLAMENTARES PARA A SAÚDE; COMBATE À COVID-19 É PRIORIDADE

    Saiba mais ...
  • CNM - CNM ALERTA: MUNICÍPIOS QUE NÃO ENVIAREM DADOS DO SIOPE TERÃO TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS SUSPENSAS

    Saiba mais ...
  • TCESP - GESTÃO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR - COMUNICADO SDG Nº 34/2021

    Saiba mais ...
  • TCESP - CADASTRO DE OBRAS PÚBLICAS - MUNICÍPIOS E ESTADO - COMUNICADO SDG Nº 33/2021

    Saiba mais ...
  • CNM - MUDANÇAS NO PISO FIXO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA: PORTARIA PREVÊ REAJUSTE ANUAL

    Saiba mais ...
  • SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA - NOTA TÉCNICA DA SPREV ESCLARECE SOBRE AS TRANSFERÊNCIAS DESTINADAS A PROMOVER O EQUILÍBRIO ATUARIAL DOS RPPS QUE IMPACTAM NOS LIMITES FISCAIS DA LRF.

    Saiba mais ...
  • CNM - NOTA TÉCNICA DA CNM ORIENTA SOBRE DESPESAS RELACIONADAS À CONTRATAÇÃO DO SIAFIC

    Saiba mais ...
  • CNM - CNM REFORÇA OBRIGATORIEDADE DE USO DA PLATAFORMA SISOBRAPREFWEB E IMPORTÂNCIA DOS MANUAIS DA RFB

    Saiba mais ...
  • AUDESP - NOVA LEI DE LICITAÇÕES - COMUNICADO SDG Nº 31/2021

    Saiba mais ...