COMUNICADO AUDESP - I-GOV TCE: ÍNDICE DE GOVERNANÇA DE TI DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

    O Sistema Audesp  captará as informações sobre o uso e o nível de conhecimento dos serviços relacionados à Tecnologia da Informação (Informática) no âmbito   dos órgãos jurisdicionados -  prefeituras municipais.
 

    O preenchimento do questionário, clicando aqui, que reflete a posição do exercício de 2013,  será opcional.   No entanto, caso  alguma prefeitura não queira preenchê-lo, a declaração negativa nesse sentido, será obrigatória, porém,  não haverá nenhuma sanção ou geração de alerta, todavia implicará na não emissão do recibo de prestação de contas anual caso não seja preenchido o questionário ou prestada a declaração negativa
 

    Contudo, o Tribunal de Contas sugestiona seu preenchimento para que, ao final, possamos apresentar os resultados à sociedade, aos órgãos de divulgação (imprensa), aos demais entes de controle social e externo etc., o que proporcionará a evidenciação de acertos na Governança Municipal de Tecnologia da Informação.

NOTAS

    (*) O i-GOV TCE é um índice municipal que demonstrará  o uso e o nível de conhecimento dos recursos de informática pelas  prefeituras municipais e,  neste ano de implantação, seu preenchimento  será opcional. Este índice foi criado com as mais modernas técnicas e parametrizações matemáticas que refletem o comportamento do Gestor Municipal nas diversas contratações, gastos e investimentos no segmento da informática.

    (**) O i-GOV TCE foi tema abordado nos diversos eventos e treinamentos realizados pela Divisão AUDESP com apoio da ECP, das DF’s e Unidades Regionais proporcionados aos órgãos  jurisdicionados municipais ao longo do ano de 2013.

Fonte: Planejamento/Divisão AUDESP

INFORMATIVOS

  • TCESP lança 2º Diagnóstico da Aderência ao Sistema Audesp Fase 5

    Saiba mais ...
  • Comunicado SDG Nº 17/2026 (Modelo de Declaração para Certidão para fins de operação de créditos – Art – 167- A CF/88)

    Saiba mais ...
  • Comunicado SDG nº 18/2026 - Levantamento nacional acerca das políticas públicas voltadas à primeira infância

    Saiba mais ...
  • Comunicado Conjunto GP/SDG n° 03/2026 - Programa Nacional da Transparência Pública

    Saiba mais ...
  • Comunicado Audesp 19/2026 - Publicação dos XSDs cadastro emendas parlamentares

    Saiba mais ...
  • TCE recomenda providências administrativas na aplicação de emendas parlamentares locais

    Saiba mais ...
  • TCESP lança nova cartilha sobre investimentos e diretrizes para os RPPS

    Saiba mais ...
  • SDG 06/2026 - Questionário – Licitações e Contratos (IRALC 2026)

    Saiba mais ...
  • TCE altera prazo para envio de dados cadastrais relativos ao RPPS

    Saiba mais ...
  • TCESP alerta municípios sobre necessidade de recursos e planejamento para aplicação da Lei Complementar nº 226/2026

    Saiba mais ...
  • Municípios devem enviar dados ao Siops até 30 de janeiro

    Saiba mais ...
  • CNM alerta para o prazo de envio do Cadastro da Dívida Pública; Municípios devem evitar irregularidades

    Saiba mais ...
  • Corte de Contas paulista debate os Desafios e Oportunidades na Gestão dos RPPS

    Saiba mais ...
  • SDG 66/2025 - Indução de políticas públicas voltadas à resiliência climática

    Saiba mais ...
  • Audesp 49/2025 - Atualização do Manual Fase V - Prestação de Contas

    Saiba mais ...