AUDESP - PREENCHIMENTO DOS QUESTIONÁRIOS DO IEG-M 2021 - DADOS DO EXERCÍCIO 2020

A partir de 04/01/2021 estarão disponíveis para preenchimento no Portal de Sistemas do TCESP os questionários do IEG-M 2021 - Ano Base 2020.

O acesso aos questionários deve ser efetuado pelo link “LOGIN” na página principal do Tribunal na internet, mediante o preenchimento do usuário e senha do (s) servidor (es) previamente cadastrados no Sistema de Delegações de Responsabilidade.

O sistema também pode ser acessado diretamente pelo endereço https://wsm.tce.sp.gov.br/questionario-services/#/.

Após entrar no Sistema de Delegações de Responsabilidade, clique no ícone “IEGM 2021 – Dados do Exercício 2020”, para acesso aos questionários. Caso este não apareça, entre em contado com o Gestor do Sistema de Delegações de Responsabilidade em sua entidade, para que ele faça a liberação do acesso ao sistema “Questionários” no papel “Entrevistado” (o manual com instruções a esse respeito pode ser verificado em https://www4.tce.sp.gov.br/sistema-de-delegacoes-de-responsabilidades).

Para os usuários responsáveis pelo preenchimento dos citados questionários ainda não cadastrados, recomendamos solicitar seu cadastro junto ao Gestor.

Para as Prefeituras Municipais sem o Gestor cadastrado, sugerimos seguir as instruções do Comunicado SDG n.º 43/2015. Para tanto, eles devem encaminhar, pelo canal “Fale Conosco”, um ofício digitalizado, devidamente assinado pela autoridade competente, contendo o nome completo, CPF, cargo efetivo, data da admissão e o e-mail institucional do servidor que será cadastrado como usuário “Gestor do Órgão”.

O prazo final para conclusão do envio das respostas do IEG-M é 31/03/2021, conforme divulgado no Calendário de atividades através do comunicado SDG nº 57/2020.

O Manual com as perguntas e a metodologia do IEG-M 2021 e o Manual com as orientações sobre acesso e funcionalidades do sistema de Questionários estão disponíveis no Portal da Transparência TCE-SP – Serviços – Publicações ou através do link (https://www.tce.sp.gov.br/publicacoes).

Dúvidas e questionamentos deverão ser encaminhados pelo canal Fale Conosco do Sistema Audesp (https://www4.tce.sp.gov.br/chamados/), indicando no Tópico de Ajuda o item “IEGM/Índice de Efetividade da Gestão Municipal”.

Sobre as medidas de combate ao COVID-19

Uma série de medidas de combate ao COVID-19 foi adotada no decorrer do exercício de 2020 pelos diversos entes governamentais (União, Estado e Municípios). Estas ações serão objeto de análise no momento da fiscalização e no julgamento das contas anuais de cada entidade.

Para o IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), que é um indicador uniforme (mesmos quesitos para todos os municípios) e avalia as políticas e atividades públicas do gestor municipal ao longo dos anos, serão mantidas as atividades de coleta e de apuração dos resultados referente ao exercício de 2020 nos mesmos moldes dos anos anteriores, com base na legislação e nas boas práticas.

A legislação e as medidas de combate ao COVID-19 que determinaram SUSPENSÃO ou VIGÊNCIA TEMPORÁRIA de artigos de lei NÃO serão contempladas no IEG-M, uma vez que cada município foi afetado de uma forma e cada um adotou medidas diversas de contorno. Isso não significa que estas medidas serão desconsideradas por esta Corte de Contas, cujas atividades desenvolvidas sobre o assunto foram informadas e divulgadas através do “Relatório das Atividades Desenvolvidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo durante o enfrentamento da calamidade pública decorrente da pandemia causada pela COVID-19” no Diário Oficial de 09 de dezembro de 2020.

O IEG-M é um indicador perene (coleta anual de dados sobre a gestão municipal). Esta ferramenta de análise histórica é necessária para demonstrar que o ano de 2020 foi atípico. O sistema de Questionários possui campo de “Comentários”, onde é possível complementar dados ou justificar ações (se a Prefeitura Municipal assim entender necessário). Todas estas informações serão avaliadas pelas equipes de fiscalização para uma análise individualizada do cenário de cada município

Divisão AUDESP

INFORMATIVOS

  • ALESP - DECRETO Nº 65.463, DE 12 DE JANEIRO DE 2021

    Saiba mais ...
  • CNM - INEP PUBLICA PORTARIA COM DIRETRIZES GERAIS PARA O NOVO SAEB

    Saiba mais ...
  • CNM - POR MEIO DE PORTARIA, SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL PROMOVE ATUALIZAÇÕES NO CAUC

    Saiba mais ...
  • TCESP - RECURSOS TRANSFERIDOS PELA LEI COMPLEMENTAR Nº 176/2020

    Saiba mais ...
  • CNM LEI QUE CRIA O CASA VERDE E AMARELA É SANCIONADA; SAIBA O QUE OS MUNICÍPIOS PRECISAM FAZER PARA ADERIR AO PROGRAMA

    Saiba mais ...
  • CNM - MUDANÇAS DO PREVINE BRASIL SÃO INFORMADAS EM CIT

    Saiba mais ...
  • CNM - PARECER JURÍDICO DA CNM ALERTA SOBRE OS EFEITOS DA LC 173/2020 NAS CONTRATAÇÕES DE PESSOAL NESTE ANO

    Saiba mais ...
  • CNM - PORTARIA ESTABELECE MUDANÇAS SOBRE AS TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Saiba mais ...
  • CNM - LEI KANDIR: STN PASSA A RECEBER RENÚNCIA VIA OFÍCIO E AMPLIA PRAZO PARA QUINTA, DIA 14

    Saiba mais ...
  • FNDE - GUIA DO FNDE ORIENTA NOVOS PREFEITOS SOBRE A ÁREA DA EDUCAÇÃO

    Saiba mais ...
  • CNM - ATENÇÃO GESTORES: RECURSOS NÃO EMPENHADOS DA LEI ALDIR BLANC DEVEM SER MANTIDOS NAS CONTAS BANCÁRIAS

    Saiba mais ...
  • CNM - PLATAFORMA +BRASIL PASSA A GERIR TRANSFERÊNCIAS DA UNIÃO NA MODALIDADE TERMO DE COMPROMISSO

    Saiba mais ...
  • CNM - GESTORES DEVEM ATUALIZAR CADASTROS EM SISTEMAS DO GOVERNO FEDERAL

    Saiba mais ...
  • CNM - GT VAI TRATAR PLANO DE AMORTIZAÇÃO E EFEITOS DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA PELOS ENTES FEDERATIVOS

    Saiba mais ...
  • CNM - PRIMEIRO FPM DO ANO SERÁ REPASSADO NESTA SEXTA-FEIRA, R$ 5,4 BILHÕES

    Saiba mais ...