Informativo

CNM – RETIFICAÇÃO DO CENSO ESCOLAR 2017 ENCERRA NESTA QUARTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO


          Encerra nesta quarta-feira, 11 de outubro, o período de retificação dos dados preliminares do Censo Escolar 2017. A CNM alerta para a última oportunidade de alterações no Sistema Educacenso pelas escolas que declararam dados incompletos ou que necessitam corrigir as informações.

          O Censo escolar serve de base para o cálculo de distribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além de programas federais, como o da Merenda e do Transporte.

          A fim de alertar os gestores sobre os prazos, a Confederação esclarece a importância em confirmar os dados cuidadosamente, uma vez que o Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, sendo considerado o mais importante levantamento estatístico educacional.

          Retificação dos dados informados
Após a publicação dos dados preliminares do Censo divulgado no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza um período de 30 dias para que as instituições de ensino realizem a conferência e retificação dos dados já informados.

          Nesse período de retificação, é possível complementar informações que as escolas não tenham conseguido declarar no período de coleta, que aconteceu entre 31 de maio e 31 de julho.

         Diante das orientações, a CNM ressalta a importância de os gestores estarem atentos ao término do prazo de retificação, que encerra no dia 11 de outubro. Expirado o prazo, não será possível alterar os dados declarados na matrícula inicial do Censo Escolar 2017.

          Veja aqui cronograma divulgado no Portal do Inep 

          Acesse o Sistema Educacenso aqui

          Publicado em 10 de outubro de 2017

          Fonte: http://www.cnm.org.br/


Próximo Voltar