Informativo

CNM – PRORROGADO PRAZO DA SEGUNDA ETAPA DO CENSO ESCOLAR 2016 - MÓDULO SITUAÇÃO DO ALUNO


        O prazo da segunda etapa do Censo Escolar 2016 – Módulo Situação Aluno foi estendido até o dia 25 de abril. Antes, a data limite era até o dia 17 de março e a retificação desses dados encerrou no dia 18 de abril.

        O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo sistema Educacenso, sugere que os responsáveis pelo envio das informações da segunda etapa utilizem a prorrogação do prazo para também conferir e corrigir erros nas informações.

        A segunda etapa tem como objetivo coletar informações de rendimento (aprovado ou reprovado) e movimento (transferido, deixou de frequentar ou falecido) escolar.

        Os responsáveis devem acessar o sistema Educacenso, disponível no endereço eletrônico e enviar todas as informações para o sistema.

        O Educacenso é um sistema informatizado de levantamento de dados do Censo Escolar. Ele utiliza ferramentas web na coleta, organização, transmissão e disseminação dos dados censitários, mediante o cruzamento de informações de quatro cadastros de dados: Escola, Turma, Aluno e Profissional Escolar.

        Acesse aqui o sistema.

        Publicado em 19 de abril de 2017.

        Fonte: CNM


Próximo Voltar