Informativo

CGU ORGANIZA TREINAMENTO COM SERVIDORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE CONTROLE INTERNO


   A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria Federal de Controle Interno (SFC), deu início nesta terça-feira (27/8) ao treinamento sobre a metodologia de Avaliação da Execução de Programas de Governo. O evento faz parte do acordo firmado entre a CGU e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) para capacitação de servidores estaduais e municipais dos respectivos órgãos de Controle Interno.

   O encontro reúne 17 servidores dos estados do Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Sergipe e Rio de Janeiro, além de seis servidores dos municípios do Rio de Janeiro e de Vitória. Estão previstas palestras sobre as fases do trabalho de Avaliação da Execução de Programas de Governo, denominação utilizada pela CGU para o que outros órgãos chamam de auditoria de desempenho.

   Com a iniciativa, a Controladoria espera contribuir para o desenvolvimento da metodologia de avaliação nos estados e municípios brasileiros. Dessa forma, poderá fomentar não somente o aprimoramento da execução dos programas federais por parte dos outros entes da federação, mas sobretudo a construção de bases sólidas de Controle Interno em âmbito estadual e municipal.

   O treinamento serve também como um evento preparatório para a realização de trabalhos conjuntos que deverão ocorrer nos próximos meses. A CGU, em conjunto com os órgãos estaduais e municipais de Controle Interno, deverá realizar até o final do ano as primeiras atividades integradas. A área da saúde foi escolhida para a realização dos primeiros trabalhos.
 

FONTE: Controladora-Geral da União


Próximo Voltar