Informativo

STN - SICONFI ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER DCA 2016 E RREO/RGF 2017


       A Secretaria do Tesouro Nacional publicou a taxonomia Siconfi 2017. A partir de agora os entes da Federação podem enviar a Declaração de Contas Anuais (DCA) referente ao exercício de 2016, e o RREO e o RGF referentes ao exercício de 2017. O preenchimento das declarações pode ser iniciado somente após o término do período a que se referem.

       Como novidade para o exercício de 2017, foi disponibilizada a Matriz de Saldos Contábeis – MSC, que permite a automação do processo de envio dos dados, cabendo ao Siconfi a elaboração dos rascunhos de alguns anexos do RREO. Esse primeiro ano é um piloto e servirá para que possamos amadurecer cada vez mais essa iniciativa ambiciosa que é a MSC.

       Na URL https://siconfi.tesouro.gov.br/siconfi/pages/public/taxonomia/taxonomia_list.jsf, o usuário pode baixar os pacotes de taxonomia necessários à geração e validação das instâncias XBRL (arquivos) que poderão ser carregadas diretamente no Siconfi, em substituição ao trabalho de digitação de dados em planilhas ou formulários. É recomendado a leitura da Portaria STN nº 841/2016, que disciplina o envio de dados para 2017 e anos anteriores e, pede-se ao usuário que permaneça atento às notícias e aos conteúdos publicados no sítio Siconfi.

 

Para acessar a Portaria STN n° 841/2016, clique aqui.

Fonte: Secretaria do Tesouro Nacional - STN

Publicado em 26/01/2017.


Próximo Voltar