Informativo

DOE - AUDITORIA ELETRÔNICA DO TCESP DIVULGA CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES E PRAZOS PARA 2017


        A Diretoria do Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (Audesp) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgou o calendário de atividades e obrigações dos jurisdicionados paulistas relacionadas ao atendimento das exigências previstas pela Corte de Contas paulista para o exercício de 2017.

        O comunicado GP nº 38/2016, que veicula nesta edição do Caderno Legislativo do Diário Oficial, é direcionado às Prefeituras, Câmaras, Fundos e Institutos de Previdência, Autarquias, Fundações e Empresas Estatais dependentes e informa aos jurisdicionados datas, providencias e diretrizes necessárias ao atendimento das exigências da Audesp. A íntegra do calendário pode ser acessada pelo link http:// migre.me/vLwla.

        Audesp

      Surgido em meados de 2003, a partir de exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Sistema Audesp criou mecanismos e sistemáticas para que as administrações passassem a fornecer informações online sobre receitas, gastos com obras e serviços, e despesas com pessoal para consulta pública na internet. Os dados que até então eram auditados anualmente passaram a ser acompanhados – com a chegada da Audesp – todo mês pela Corte de Contas paulista.

        O projeto é uma das prioridades que o Comitê de Tecnologia da Informação escolheu para ser desenvolvido pelo corpo técnico da Casa e tem o objetivo de melhorar os procedimentos de coleta de informações dos órgãos fiscalizados, buscando maior velocidade nos trabalhos e aumentando a qualidade dos dados.

        As informações coletadas servem de apoio para a decisão de modelagem a ser adotada pelo TCE. Uma das vantagens do método, segundo o Diretor da Audesp, Miguel Portella, é a possibilidade de acompanhamento em tempo real, e através de relatórios, dos indicadores sociais e financeiros dos programas governamentais.“Com o sistema, a eficiência da auditoria foi aprimorada, ganhando em tempo, dinheiro e qualidade do trabalho”, argumentou o Diretor.

 

Fonte: Imprensa Oficial Governo do Estado de São Paulo - DOE

Publicado em 21/12/2016.


Próximo Voltar