Informativo

CNM PRORROGA PRAZO DE PESQUISA SOBRE SISTEMA DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS E GERENCIAIS


        A Confederação Nacional de Municípios (CNM) prorrogou até o dia 10 de outubro o prazo para que os gestores municipais possam responder o questionário Diagnóstico sobre a estrutura e utilização dos sistemas de informações contábeis e gerenciais municipais. A inserção de informações no documento tem como finalidade evidenciar o cenário municipal e alcançar resultados mais próximos da realidade nas cidades.

        A CNM mantém a pesquisa e recomenda a participação dos gestores locais no levantamento. Nesse sentido, ressalta a importância da participação por parte do profissional responsável pela administração e pela utilização das informações contábeis e gerenciais municipais. Diante disso, o objetivo é compreender como estão estruturados e como são utilizados os sistemas de informações contábeis e gerenciais municipais, dentro do potencial de tomada de decisões da gestão

        Dessa forma, a apuração vai proporcionar a Confederação conhecer um pouco mais sobre a gestão municipal local, desenvolver estudos e elaborar orientações que venham a preparar o Município sobre o tema. A CNM reforça ainda que o tempo de preenchimento do questionário não ultrapassa mais do que 10 minutos.

 

Para acessar o Questionário Diagnóstico, clique aqui.

Fonte: Confederação Nacional de Municípios - CNM


Próximo Voltar