Informativo

CNM - PRIMEIRA ETAPA DO CENSO ESCOLAR VAI ATÉ AGOSTO


      Atenção, gestores municipais! A Confederação Nacional de Município (CNM) lembra que a primeira etapa de coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2016 começou no dia 27 de junho e vai até 31 de agosto. A entidade sugere aos diretores ou responsáveis pelas escolas, que o envio das informações para o Educacenso seja realizado o quanto antes. “Não deixe para cadastrar os dados na última hora”, reforça a área de Educação da CNM.

     O sistema está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nessa primeira etapa, devem ser cadastradas as informações relativas às escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica do país.

      Segundo ressalta ainda a CNM, respeitar o cumprimento do prazo é fundamental para que os Municípios não sejam prejudicados com os repasses financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e dos programas federais da educação, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

      A agenda mostra que sistema ficará disponível também para verificação e eventual correção de informações por um prazo de 30 dias, a contar da publicação. Outras informações sobre essa demanda foram divulgadas pela Portaria 286/2016 do Inep, e nela consta o cronograma completo do Censo Escolar deste ano.

 

 

Para acessar a Portaria 286/2016 do Inep, clique aqui.

Fonte: Confederação Nacional de Municípios - CNM

 


Próximo Voltar