Informativo

CNM - MUNICÍPIOS DEVEM ENVIAR DADOS SOBRE SANEAMENTO BÁSICO


      Os governos municipais devem enviar informações sobre Abastecimento de Água, Esgoto e Resíduos Sólidos Urbanos, do ano passado, até o dia 20 de maio. Os dados devem ser cadastrados Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (Snis), disponível on-line. A demanda é requisito indispensável para que tenham acesso a recursos federais destinados ao setor. 

      O Snis foi criado para receber informações de caráter administrativo, institucional, operacional, econômico, gerencial e de qualidade sobre a prestação na área de Saneamento Básico. O objetivo do sistema é coletar os dados, anualmente, para desenvolver diagnósticos dos serviços pelo País. 

      Assim, as informações deverão ser preenchidas no Sistema , em dois programas. O primeiro refere-se ao abastecimento de Água e Esgotamento e o segundo sobre Resíduos Sólidos Urbanos. Os gestores públicos que tiverem dúvidas quanto ao preenchimento dos dados, podem entrar em contato por meio dos e-mails snis.ae@cidades.gov.br e esnis.rs@cidades.gov.br ou pelos telefones (61) 2108-1403 e 2108-1405.

 

 

Fonte: Confederação Nacional de Municípios - CNM


Próximo Voltar