Informativo

TCESP OFERECE CURSO EM EAD DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO


      O Tribunal de Contas do Estado de são Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas está com inscrições abertas para o curso autoinstrucional ‘Contabilidade Aplicada ao Setor Público’, oferecido na modalidade EAD (Ensino à Distância), com o propósito capacitar os usuários de forma a padronizar os procedimentos contábeis, orientar e dar apoio à gestão patrimonial na forma estabelecida na Lei Complementar nº 101/2000. As inscrições estão disponíveis no portal do TCE (clique para se inscrever).

     Direcionado aos profissionais e servidores que atuam na área e queiram conhecer ou se atualizar sobre o assunto, ainda que não haja restrições para sua participação, o curso é recomendado, para um melhor aproveitamento, aos participantes que já tenha algum conhecimento sobre o assunto.

     De acordo com a Coordenadora da EPCP, Silvana de Rose, ao considerar que a contabilidade pública vem passando por significativas transformações e inovações buscando a convergência aos padrões internacionais conforme aprovado no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), o propósito é atualizar as informações, como na elaboração de demonstrações contábeis consolidadas e padronizadas com base no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, a ser utilizado por todos os entes da Federação. 

     “Através da modalidade EAD, no sistema autoinstrucional, não haverá aulas em tempo real, possibilitando, dessa forma, que o aluno tenha flexibilidade na administração do tempo de estudo”, explica Silvana de Rose. “Os conteúdos e atividades podem ser acessados em qualquer horário. O curso foi estruturado em uma interface agradável e intuitiva, podendo-se dizer, até mesmo lúdica, o que facilita o aprendizado”, afirmou. 

     O curso está estruturado em 12 (doze) módulos baseados nos capítulos do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, editado pelo Ministério da Fazenda (MF) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão central do Sistema de Contabilidade Federal. A carga horária estimada é de, em média, 10 (dez) horas de dedicação para cada módulo, o que representa um total de 120 (cento e vinte) horas, com um prazo de conclusão de 4 (quatro) meses. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br .

     Requisitos

     Para participar do curso, alguns pré-requisitos tecnológicos são necessários ao usuário: utilizar computador com mínimo de 512 Mb de memória Ram; possuir acesso à Internet (recomendável utilização de banda larga); fornecer endereço de correio eletrônico (e-mail); atualizar plug-in dos aplicativos Flash Player, Windows Media Player, Acrobat Reader e Java instalados no computador e utilizar, preferencialmente, os navegadores possuir navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

 

Fonte: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - TCESP 


Próximo Voltar