Informativo

CNM INFORMA SOBRE NOVO PRAZO DO CRONOGRAMA DO CENSO ESCOLAR 2014


         A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta para as novas datas do cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2014 publicado pelo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
 
        O INEP informou nesta quarta-feira, 3 de setembro, o novo prazo para correção dos dados cadastrados no portal Educacenso que ocorre na primeira quinzena de outubro. O prazo anteriormente fixado para a correção iniciaria no dia 27 de agosto.
 
         Segundo a coordenação do Censo, a prorrogação do prazo se deu em razão da copa do mundo, já que por esse motivo houve atraso na consolidação dos dados não havendo tempo hábil para conclusão do processo de reabertura do Sistema Educacenso.
 
         Importância
         A CNM orienta aos gestores municipais que conscientize os diretores da rede de ensino sobre a importância de confirmar os dados cuidadosamente. Isso porque o Censo Escolar serve de base para o cálculo de distribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para programas federais como o da merenda e transporte.
 
Para acessar o censo completo, clique aqui.
 
Fonte: Confederação Nacional de Municípios - CNM 


Próximo Voltar