Informativo

PRAZO PARA PREENCHIMENTO DO CENSO ESCOLAR 2014 INICIA NESTA QUARTA-FEIRA, 28 DE MAIO


   A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos prefeitos e secretários de educação que o prazo para preenchimento do Censo Escolar 2014 tem início nesta quarta-feira, dia 28 de maio. O objetivo é coletar dados sobre escolas, turmas, alunos, professores de todas as etapas e modalidades da educação básica.

   De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão responsável por levantar essas informações, a primeira etapa do Censo ficará aberta até o dia 15 de agosto. Os resultados preliminares serão divulgados do Diário Oficial da União e os gestores terão até 30 dias após essa data para realizar possíveis correções. As informações deverão ser enviadas pelo sistema Educacenso.

   O resultado final do Censo Escolar será publicado no Diário no final de dezembro. Com base nesses dados, os recursos federais serão distribuídos para as escolas municipais.

   Para presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, "é necessário que os gestores municipais fiquem atentos ao preenchimento correto dos dados do Censo Escolar, uma vez que servem de base para a distribuição dos recursos do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação] e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar”.

   Confira o cronograma do Censo Escolar.

   Acesse aqui o Sistema Educacenso.

 

Fonte: Agência CNM


Próximo Voltar