Informativo

SICONFI: PREFEITOS E GOVERNADORES DEVEM EXECUTAR O PRIMEIRO ACESSO.


    Com base em cadastro internalizado no sistema, o Siconfi enviou mensagem via e-Mail com notificação de primeiro acesso.

    É imprescindível que prefeitos e governadores que receberam notificação executem o primeiro acesso utilizando-se do mesmo certificado digital que lhes foi fornecido pelo SIOPS, do Ministério da Saúde, ou qualquer outro certificado de pessoa física emitido pela ICP-Brasil. Iniciada a operação, o sistema imediatamente solicita complementação de dados cadastrais, após o que, o prefeito ou governador está habilitado para os fins que lhe competem.

    Se porventura algum prefeito ou governador ainda não recebeu e-Mail de notificação do primeiro acesso, recomenda-se acessar o video ilustrativo constante da página do Siconfi, abaixo e à direita, que encaminha a providência a ser tomada.

    O restante dos usuários, ou seja, todos aqueles que não são prefeitos nem governadores, a primeira providência é efetuar o próprio cadastro. Feito isso, o respectivo prefeito ou governador deve necessariamente validar o cadastro de seus gestores ou delegar essa função para um de seus auxiliares possuidor de certificado digital, o que é realizado no menu Gestão da página Siconfi. Validados por prefeito ou governador, gestores ou delegatários poderão, por sua vez, validar os demais usuários sob sua área de influência.

    Caso necessário, outros detalhes sobre a operação Cadastro podem ser obtidos na barra de menu, opção Institucional/Manual de Procedimentos, e também mediante consulta às perguntas mais frequentes do Fale Conosco. Se, por esses meios, a dúvida ainda persistir, aconselha-se preencher formulário no Fale Conosco para enviá-la à Secretaria do Tesouro Nacional, que oportunamente fará os devidos esclarecimentos.

    Ressaltamos que em 2014 as contas anuais relativas ao exercício de 2013 já serão entregues através do novo sistema, o  Siconfi,   que já se encontra disponível no link: www.siconfi.tesouro.gov.br.

    Para a inserção de dados, o Siconfi disponibiliza planilhas Excel, que também poderão ser utilizadas pelo BrOffice,  ao invés de telas de um browser (Internet explore, Firefox, Chrome, etc). Para utiliza-las, o usuário deverá fazer o download das planilhas, preenche-las e depois enviá-las por up load (no Siconfi). 

    Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Tesouro Nacional por meio do Fale Conosco ou pelos telefones: (61) 3412-4913/ (61) 3412-4916.
 
   Fonte: Sinconfi - Tesouro Nacional. 


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