Informativo

COMUNICADO AUDESP - I-GOV TCE: ÍNDICE DE GOVERNANÇA DE TI DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO


    O Sistema Audesp  captará as informações sobre o uso e o nível de conhecimento dos serviços relacionados à Tecnologia da Informação (Informática) no âmbito   dos órgãos jurisdicionados -  prefeituras municipais.
 

    O preenchimento do questionário, clicando aqui, que reflete a posição do exercício de 2013,  será opcional.   No entanto, caso  alguma prefeitura não queira preenchê-lo, a declaração negativa nesse sentido, será obrigatória, porém,  não haverá nenhuma sanção ou geração de alerta, todavia implicará na não emissão do recibo de prestação de contas anual caso não seja preenchido o questionário ou prestada a declaração negativa
 

    Contudo, o Tribunal de Contas sugestiona seu preenchimento para que, ao final, possamos apresentar os resultados à sociedade, aos órgãos de divulgação (imprensa), aos demais entes de controle social e externo etc., o que proporcionará a evidenciação de acertos na Governança Municipal de Tecnologia da Informação.

NOTAS

    (*) O i-GOV TCE é um índice municipal que demonstrará  o uso e o nível de conhecimento dos recursos de informática pelas  prefeituras municipais e,  neste ano de implantação, seu preenchimento  será opcional. Este índice foi criado com as mais modernas técnicas e parametrizações matemáticas que refletem o comportamento do Gestor Municipal nas diversas contratações, gastos e investimentos no segmento da informática.

    (**) O i-GOV TCE foi tema abordado nos diversos eventos e treinamentos realizados pela Divisão AUDESP com apoio da ECP, das DF’s e Unidades Regionais proporcionados aos órgãos  jurisdicionados municipais ao longo do ano de 2013.

Fonte: Planejamento/Divisão AUDESP


Próximo Voltar