Informativo

CNM - MAIS MÉDICOS: MUNICÍPIOS PODEM DEMONSTRAR INTERESSE EM ADESÃO AO PROGRAMA


Foi publicada nesta sexta-feira, 17 de agosto, o edital com a consulta aos Municípios que têm interesse em participar do Programa Mais Médicos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) analisa como positiva a iniciativa, mas alerta sobre a redução do volume de profissionais do programa. A consulta pode ser feita até a próxima sexta-feira, 24 de agosto.

O edital é apenas uma consulta de interesse para o provimento em eventual ampliação do Programa Mais Médicos. Desde 2015, os Municípios que não aderiram ao programa em um primeiro momento (entre 2013 e 2014) tiveram outra oportunidade de adesão.

Apesar de entender a importância da publicação do edital com a possibilidade de adesão ao Mais Médicos pelos Municípios, a CNM acompanha com preocupação a diminuição do número de profissionais do Programa. Nesse contexto, a entidade lembra que, nas regiões com baixo densidade populacional, os Municípios enfrentam muitas dificuldades em contratar e/ou manter profissionais de Saúde, em especial da medicina. Veja aqui o edital. Acesse o formulário de adesão. Confira a lista de Municípios elegíveis para a consulta.

Publicado em 17 de agosto de 2018.

Fonte: Agência CNM com informações do Ministério da Saúde.


Próximo Voltar